CAMPO GRANDE – Um pai de 39 anos que supostamente passou covid-19 para a filha de 10 anos, de propósito, durante uma visita da garota a casa da avó no bairro Santo Antônio, em Campo Grande, pode pegar quatro anos de prisão e ainda pagar multa.
O caso segue em investigação pela Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), já que a configuração de crime foi confirmada pelo delegado-adjunto da Depca, Marcelo Damaceno, que atendeu o caso.
A mãe procurou a delegacia após a filha ficar doente e ter exame positivo para a covid. A causa da infecção, segundo a mãe da criança foi porque o pai dela transmitiu a doença, de propósito, obrigando a menor a tirar a máscara, abraçar e beijar no rosto com argumento de que “todos pegariam o vírus de qualquer jeito”.
Segundo o delegado, o próximo passo da investigação será a materialização do fato. Para isso, a criança deve ser ouvida em depoimento especial, e a mãe entregar as provas como áudios e prints da conversa com o ex-marido.