CHAPECÓ (SC) – Luna Victorique Zabatiero morreu na última sexta-feira (8) ao cair do quarto andar de um prédio no Centro de Chapecó, em Santa Catarina. Ela estava sozinha em um apartamento enquanto a mãe e o padrasto haviam saído para ir ao supermercado.
Uma vizinha contou à polícia que ouvia a criança pulando no apartamento, além do barulho da televisão. A testemunha relata que a menina estava próxima a uma janela aberta quando se desequilibrou e caiu do 4º andar do edifício.
A criança foi encontrada pelo Corpo de Bombeiros já sem vida, com cortes e fraturas pelo corpo. No momento do resgate, os responsáveis por Luna ainda não tinham chegado local. Apesar das tentativas de reanimar a menina, o óbito foi confirmado após sua chegada no Hospital Materno Infantil de Chapecó.
Moradores do local tentaram agredir o padrasto da criança, de 21 anos, que afirmou ter trancado a janela do apartamento que não tinha tela de proteção. A mãe, de 30 anos, estava em estado de choque.
Os responsáveis pela criança relataram que tinham deixado o local por 20 minutos para ir ao supermercado comprar o jantar. À Polícia Militar, vizinhos contaram que o casal deixava Luna sozinha em casa com frequência e a criança já foi vista sentada perto da janela em outras ocasiões.
O caso foi registrado pela PM como abandono de incapaz com morte e será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Chapecó.