MANAUS (AM) – O candidato ao governo do Amazonas, Amazonino Mendes, voltou a gerar desconfiança a respeito de seu estado de saúde após participar de uma entrevista para uma rádio de Manaus, nesta terça-feira (23). Ele “travou” uns segundos, reclamou de dor de dente e continuava com pigarro.
Logo no início da entrevista, na rádio Mais Brasil News, da TV Norte Amazonas, assim que o jornalista Clayton Pascarelli o cumprimenta é possível notar algo diferente. Amazonino parece distante e com o olhar baixo, como se estivesse cansado ou com sono. Ele ouve a pergunta, balança a cabeça e depois responde.
Apesar da entrevista ser para a rádio, também foi possível acompanhar pelo YouTube, por isso a imagem e postura frágil do candidato foi observada.
Após poucos minutos, outro ponto chamou a atenção quando o ex-governador deu uma “travada”, como se tivesse ficado confuso ou esquecido algo. Ele colocou a mão na cabeça e chamou sua assessoria.
No final de sua participação, Mendes agradece a participação e logo em seguida faz uma confissão. “Confesso que dei essa entrevista com uma dor brutal no dente. Saindo daqui, vou ao dentista. É uma dor que fica até difícil de falar”, justificou o ex-governador, pedindo desculpas.
O “Negão” também continuou apresentando o pigarro na garganta, sendo necessário interromper a entrevista para tomar uns goles de água.
Duas entrevistas desmarcadas
Nesta quinta-feira (25), o candidato faltou uma entrevista na rádio CBN, na Rede Amazônica. O compromisso foi desmarcado um dia antes, por causa da “agenda” do candidato. Na rádio Difusora, ele também faltou ao compromisso agendado.
Vale ressaltar que Amazonino tem feito campanha apenas de jipe já que, aos 82 anos, é natural que não apresente mais o vigor para acompanhar longas caminhadas pelos bairros de Manaus.
Em vídeos realizados em outros eventos é possível ver que o ex-governador estava andando de forma mais cansada, com dificuldade, inclusive precisando de ajuda para se sentar ou se levantar.
A assessoria de comunicação, no entanto, diz que o candidato está bem e que recentemente passou por exames de rotina como sempre passa.