X

Parintins 2024: Globo não vai mais transmitir festival após não chegar a acordo com A Crítica

O anúncio de que a Globo faria a transmissão aconteceu no dia 2 de maio. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Às vésperas do festival de Parintins, a Globo emitiu um comunicado, nesta quinta-feira (13), informando que não vai mais realizar a transmissão do Festival Folclórico de Parintins. O motivo seria um não acordo com a detentora dos direitos de exibição, a emissora amazonense A Crítica.

Segundo a Globo, foi iniciada as conversas para a transmissão, mas ambas as emissoras não chegaram a um consenso. A emissora de Roberto Marinho informou que continua com interesse no festival, mas que fará apenas a cobertura e divulgará em suas plataformas.

“A formalização do nosso interesse tinha como objetivo integrar o Festival de Parintins ao portfólio de grandes transmissões da Globo, palco das principais festas culturais e populares brasileiras. O evento continuará presente na cobertura nacional do jornalismo da Globo e da Rede Amazônica”, diz trecho do comunicado.

Transmissão

O anúncio de que a Globo faria a transmissão aconteceu no dia 2 de maio e foi feito pelo governador Wilson Lima. Na ocasião, estiveram presentes na assinatura do contrato os presidentes dos dois bumbás, Rossy Amoedo, do Caprichoso, e Fred Góes, do Garantido, além do CEO do Grupo Rede Amazônica, Phelippe Daou Júnior e o governador do Amazonas. Nenhum representante de A Crítica esteve presente.

A emissora amazonense é detentora dos direitos desde 2013 e ela e a Globo fariam as transmissões em conjunto esse ano.

Saiba mais:

Expressoam:

This website uses cookies.