Manaus – Um homem de 40 anos teve o antebraço esquerdo amputado em um acidente na tarde desta quarta-feira (07), na rua Criciúma, bairro Nova Esperança, Zona Oeste da capital amazonense. A vítima estava em um ônibus que fazia a linha Centro/Alvorada, da empresa Via Verde, e, segundo testemunhas, teria colocado o braço para fora do coletivo em movimento.
O membro acabou batendo em um poste de energia. “Na hora, o braço dele quebrou e ficou pendurado pela pele”, comentou um dos passageiros, que pediu que o motorista parasse o coletivo.
O passageiro foi socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu) , inicialmente, para o Hospital 28 de Agosto e, em seguida, transferido para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. A assessoria de imprensa da unidade de saúde disse que o paciente permanece internado, consciente e orientado. O estado de saúde é considerado estável, mas ainda não há previsão se seria possível reimplantar o braço.
O motorista e a cobradora do coletivo prestaram depoimento, na noite dessa quarta-feira (07), na Delegacia Especializada Em Acidentes De Trânsito. Após os ouvidos, eles foram liberados.