MANAUS–AM| Nesta sexta-feira (3), o pastor evangélico identificado como Elido Santos Martins, de 43 anos, foi preso pela polícia acusado de estuprar duas criança da igreja em que atuava, localizada no bairro Cidade de Deus, Zona Norte da cidade. Os estupros aconteceram em 2019.
De acordo com informações, as crianças tinham idade de 9 e 13 anos. As investigações sobre o abusos sexuais deram inicio quando a família das vítimas decidiram denunciar o suspeito.
“Logo após a denúncia do pai da menina de 9 anos recebemos outra de uma adolescente de 13 anos, que também foi estuprada por ele. Ambas as vítimas frequentavam a igreja que o pastor congregava. A menina de 9 anos chegou a ser estuprada dentro da própria casa quando Elido foi fazer uma visita. Ele se aproveitou do momento em que a mãe da vítima saiu para ir na taberna,” destacou a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A delegada ainda afirmou que Elido pretendia fugir para outra cidade e a polícia agilizou a operação para prendê-lo. O indivíduo já havia sido condenado há 15 anos pelo mesmo crime contra duas meninas. A polícia acredita que mais vítimas da igreja foram violentadas por ele.