Manaus-AM| Um pastor de 44 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (7), por ter um “gato” na igreja em que congrega. O templo cristão fica situada no bairro Chapada, na zona centro-sul da capital.
De acordo com a delegada Juliana Tuma, a prisão foi feita após uma denúncia anônima, informando que no prédio ocorria furto de energia elétrica. O denunciante ainda destacou que nem medidor da concessionária responsável, havia no local.
“Após tomarmos conhecimento do caso, nós nos deslocamos até a igreja onde, durante inspeção feita pelos técnicos da concessionária Amazonas Energia, foi confirmado que não havia o medidor, pois a ligação era feita de forma direta entre o posto com local do fato”, explicou a titular do DIP.
O prejuízo estimado pelo furto de energia, é de cerca de R$ 170 mil. O estabelecimento teve a energia cortada, e os cabos que realizavam o fornecimento de energia elétrica foram apreendidos.
O pastor foi autuado em flagrante por furto de energia elétrica e ao término dos procedimentos cabíveis, será estipulado um valor de fiança e, caso seja efetuado, ele responderá pelo crime em liberdade.