GOIÂNIA (GO) – O pastor Márcio Cabral Conceição foi preso por abusar sexualmente de uma fiel mediante fraude. Ele fez a mulher de 20 anos acreditar que era Deus e que para ser salva e entrar nos reinos dos céus deveria transar com ele.
“O suspeito e a vítima tinham uma relação de confiança. Inclusive, ele sabia detalhes da vida dela. Sabia que ela já havia sofrido abuso sexual na infância, e usou dessa confiança para coagi-la”, relatou a delegada Amanda Menuci Petelinkar, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam),
No inicio o marido da vítima participava dos estudos bíblicos, mas foi proibido pelo pastor, que usou do tempo sozinho com a mulher para convencê-la que a salvação dela, do marido e do resto de sua família dependiam dele e que para isso eles precisavam ter relações sexuais.
Em janeiro ele a convenceu a encontrá-lo em um motel, depois disso a fiel percebeu que estava sendo enganada e passou a evitá-lo. Foi então que ele começou a persegui-la e a ameaçá-la.
Ele inclusive chegou a se passar por Deus mandando mensagens de texto e afirmando que nem a filha dela seria salva.
“Quem me rejeitar, é meu inimigo. Vou matar metade da população mundial, e se você não largar o marido morto pelo vivo, eu vou recolher você”.
Em outro trecho ele diz: “eu que respondo suas orações, burra”.
Em outros trechos das mensagens, mais ameaças do pastor: “Eu sou o senhor dos exércitos, o criador dos céus e da terra, ninguém pode me vencer. Se você não mandar mensagem amanhã de dentro do ônibus, tudo que eu disse ao seu respeito vai se cumprir”.
A jovem criou coragem para procurar a polícia e ele foi presa nesta terça-feira (14).