JOÃO PESSOA (PB) – Fiéis estão acusando a pastora, cantora e profeta Renálida Carvalho, de João Pessoa, na Paraíba, de cobrar via Pix para colocar o nome das pessoas em orações quando ela estiver em Israel. Chamado de “Propósito Jó 42”, é pedido a quantia de R$ 42 por cada nome.
Segundo os seguidores, a religiosa já havia usado a estratégia para conseguir dinheiro durante o ápice da pandemia de Covid-19. Por orações e propósitos, era pedido Pix por meio das lives realizadas.
Desta vez, no Propósito 42, quem desejar participar deve pagar R$ 42 para que o seu nome seja escrito em um talete (uma espécie de xale judaico de orações ), para ela orar por ele em Israel.
O talete supostamente foi trazido da terra santa pela pregadora, depois de sua viagem na caravana do pastor Leonardo Sale, onde foi batizada por ele no Rio Jordão.
A caravana de Renálida para Israel e Dubai deverá acontecer nos próximos meses, mas o propósito já está sendo cobrado agora.
“O comércio da fé. É a venda de indulgências do século XXI. O Evangelho puro e simples se afasta cada vez mais dos púlpitos das Igrejas brasileiras. O Senhor, que não tem o culpado por inocente, os julgará!”, disse um seguidor.