X
    Categories: BrasilTá na Rede

Patati e Patatá falsos são contratados por Prefeitura para festa e pública vaia; vídeo

O show aconteceu em festa de aniversário da cidade. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

GUARANTÃ DO NORTE (MT) – Os moradores da cidade de Guarantã do Norte, no Mato Grosso, ficaram revoltados com um show de uma dupla falsa dos palhaços Patati e Patatá, ocorrido no último sábado (4). A programação fazia parte da festa de comemoração de 41 anos da cidade, mas terminou com muitas vaias.

A população se revoltou ao perceber que estava sendo enganada e não eram os personagens originais. Um porta-voz do prefeito do município chegou a subir no palco para tentar acalmar o público e disse que iria rever o contrato.

“Gente, eu levei até um susto quando eu entrei e ouvi aquele monte de vaia, eu falei ‘meu Deus!’. Quero dizer para vocês rapidamente, falando com o prefeito municipal, o Érico, prefeitão que gosta de gente, ele também está muito chateado, é claro. Esta é uma festa da família, queremos agradecer, em nome do prefeito, todos os papais, todas as mamães, as crianças”, disse o porta-voz do prefeito do município, Erico Stevan.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra duas pessoas vestidas de Patati e Patatá no palco da festa dublando as músicas dos palhaços, com vários adultos e crianças na plateia.

O homem ainda declarou que o prefeito iria rever o contrato. “O prefeito pediu para eu dizer o seguinte: ele vai rever o contrato, o pagamento do Patati e Patatá, que ele também achou que foi uma falta de respeito. Então é o seguinte, vamos mandar uma vaia bem calorosa para o Patati e Patatá”, pediu o porta-voz.

No Diário Oficial da cidade, publicado no dia 8 de abril, há o registro de que a prefeitura de Guarantã do Norte contratou uma empresa especializada no fornecimento do Projeto Educacional “Musicalizando as vogais com Patati Patatá”. A empresa forneceu livros didáticos “de apoio complementar ao processo de aprendizagem propostos para a Educação Infantil e o ciclo de Alfabetização”, conforme diz o extrato.

A empresa contratada foi a P&P Editora e Comércio LTDA, no valor de R$ 332.820,00. Em entrevista à TV Migrantes Canal 3, do Mato Grosso, publicada ontem (6), o prefeito Erico Stevan disse que o contrato incluía uma apresentação do material com duração de 50 minutos, feita pelos palhaços Patati e Patatá.

A Rinaldi Produções, detentora da marca Patati Patatá, por sua vez, disse ao BHAZ por meio de nota que a Prefeitura de Guarantã não contratou “nenhum show” dos palhaços. “Todos os livros foram devidamente entregues para a prefeitura ainda no mês de Maio/2022”, informou a empresa.

“Ou seja, o Patati Patatá cumpriu integralmente sua parte no contrato firmado com a prefeitura deste município. E para celebrar esta entrega, a dupla foi até a cidade apenas para tirarem fotos, em um ambiente Escolar, com um pequeno grupo de professores e alunos da rede de ensino”, diz a nota.

Colaboração para o Expresso AM, em Manaus:

This website uses cookies.