BRASIL – Uma empresária rica de Campinas colocou um anúncio para contratar uma empregada doméstica por R$ 1,6 mil que está dando o que falar. Ela quer uma governanta que saiba organizar uma mansão e tenha tomado a vacina Pfizer contra a Covid.
O anúncio é considerado abusivo e foi retirado das redes sociais após a polêmica. Além da denúncia ao MPT, uma ação judicial pode ser feita se algum trabalhador se sentir lesado.
O anúncio só informa, no campo “empresa”, o nome Ana Clara Residências, mas não há meio de contato com o empregador a não ser se candidatando para a vaga. Na noite desta terça, o site Trabalha Brasil informou que removeu a oferta
A aprovada seria “responsável pela manutenção da residência e suas dependências” e organizar a agenda e horários dos outros prestadores serviços da residência. Por fim, precisaria manter a casa limpa nos dias em que uma diarista, que faz limpeza uma ou duas vezes por semana, não trabalha.
A profissional trabalharia seis vezes por semana, com horários de segunda à sexta de 7h às 15h45 e meio período aos sábados.