MANAUS, AM – O titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Pauderney Avelino, disse nesta terça-feira (27) que é vpitima de chantagem por parte do dono do jornal Diário do Amazonas, o empresário Cyro Batará. O secretário disse que o empresário tenta recuperar um contrato de R$ 19 milhões cancelado pela Prefeitura, e que para isso publica matérias falsas a seu respeito.
A Amazonas Produtora Cinematográfica Ltda perdeu um contrato de prestação de serviço de mídia para a Semed, acordo que vem da época do ex-prefeito Arthur Neto. . “A renovação do Termo de Cooperação Técnica com a Seduc, oferecendo os serviços necessários para as aulas à distância, não trará qualquer custo ou gasto adicional ao orçamento municipal. Razão esta que fica claro a economicidade da medida hora realizada pela Semed em suspender o referido pregão”, defendeu o secretário.
Ou seja, dessa forma a Semed manteve o serviço, mas sem custos. Pauderney afirma que por isso é vítima de chantagem e que vai denunciar o empresário na polícia. “A partir daí, comecei a receber recados e ele não falava mais comigo, veio aqui uma, duas ou três vezes procurar o nosso subsecretário Lourival Batista e mandava recados como que me intimidando”, completou Avelino.
Até a publicação desta matéria, Batará não se pronunciou sobre as acusações.