BRASIL| Morreu neste sábado (3), o cantor Agnaldo Timóteo, aos 84 anos, por complicações da covid-19. Ele estava internado desde o dia 17 de março no Hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em nota, a família do artista afirmou que “Timóteo deu o seu melhor para vencer essa batalha”.
Os médicos acreditam que o cantor tenha contraído a doença entre a primeira e a segunda dose da vacina contra a covid-19, já que o artista havia tomado o reforço na segunda-feira, 15 de março.
“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu às complicações decorrentes do covid-19 e faleceu hoje às 10h45. Temos a convicção que Timóteo deu o seu melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha”, diz a nota assinada por Marcelo, filho do cantor, e Ruth Timóteo, irmã de Agnaldo.
Agnaldo Timóteo Pereira nasceu em Caratinga, Minas Gerais, no dia 16 de outubro de 1936. Iniciou sua carreira artística em programas de calouro na rádio local. Passou a adolescência em Governador Valadares e Belo Horizonte, período este onde ficou conhecido como “Cauby Mineiro”.
Paulo Gustavo apresenta piora
Nesta sexta-feira (2), o ator Paulo Gustavo, 42, apresentou piora no quadro clínico e foi submetido ao tratamento de terapia por Oxigenação por Membrana Extracorpórea (ECMO), procedimento usado em casos graves de comprometimento respiratório que se assemelha a um pulmão artificial.
A equipe médica afirmou que optou pelo início da terapia coadjuvante com ECMO com o objetivo de permitir uma melhor recuperação da função pulmonar. “Após o agravamento ocorrido, a situação permanece estável nas últimas horas”, disse.