MANAUS (AM) – A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, acredita que o adolescente Samuel Monteiro da Silva, 17, esteja sendo mantido em cárcere privado ou tenha sido morto. O garoto desapareceu dias antes do julgamento do homem que o estuprou dos 9 aos 13 anos de idade.
Arnóbio Vicente de Andrade, 53, foi preso nesta quinta-feira (16/03), investigado por abuso sexual e pelo desaparecimento de Samuel. A vítima está desaparecida desde o dia 23 de dezembro de 2022.
“Já estava próxima a data de audiência de instrução e julgamento, que era para acontecer no dia 7 de fevereiro deste ano, quando ele se aproximou do adolescente e de sua avó, fazendo propostas para que ele desmentisse as acusações em juízo, mas isso foi negado pela vítima”, relatou Joyce.
Segundo a autoridade policial, após esse fato, o adolescente saiu de casa para ir em busca de um emprego, mas desapareceu, não retornou para casa e os familiares não tiveram mais notícias sobre ele.
No decorrer das investigações em torno do desaparecimento de Samuel, os policiais descobriram que ele havia se aproximado do adolescente e de sua avó, para que as acusações fossem retiradas.
“Além disso, ao ser ouvido, o depoimento do suspeito apontou várias inconsistências. Suspeitamos, ainda, que a vítima esteja sendo mantida em cárcere privado ou tenha sido assassinada”, disse a delegada.
Colaboração
A PC-AM solicita a quem saiba a localização de Samuel, que as informações sejam repassadas por meio dos números (92) 99115-1284 e 99486-4027 disque-denúncia da Depca, bem como pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).
A Depca está localizada na avenida Via Láctea, conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus.