MANAUS (AM) – Ionaldo Vasconcelos Fernandes, ex-diretor de logística da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), foi preso nesta terça-feira (21), por furtar e vender materiais do Hospital Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, em Manaus. além dele, outros dois homens, que não tiveram os nomes revelados, também foram presos e deles era servidor público.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM, o trio foi preso depois que investigações conduzidas pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), descobriram um suposto furto de um gerador de energia.
Os três presos serão encaminhados à audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça, onde deverão responder por crimes como peculato, furto, organização criminosa e porte/posse ilegal de arma de fogo.
Ionaldo Fernandes era chefe do Departamento de Logística da SES-AM. A prisão dele ocorreu no Hospital e Pronto-Socorro da Criança da Zona Oeste, no bairro Compensa, onde está lotado. Os nomes dos outros presos não foram revelados.