PERNAMBUCO – Um policial militar que viralizou nas redes sociais ao fazer um pedido de casamento a uma jovem que supostamente teria 15 anos, em frente da escola, será investigado. A Polícia Militar do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) de Pernambuco, o qual o policial é lotado, informou que abriu um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o caso.
Nas imagens, o PM que teria cerca de 38 anos aparece fardado com buquê de rosas na frente de um colégio municipal de Toritama. No uniforme da garota, é possível ver que ela é do 9º ano do ensino fundamental e tem menos de 18 anos.
Ele surpreende a jovem, que é filmada por uma mulher que supostamente seria da família e não vê nada de errado naquilo. O PM se ajoelha, entrega o buquê e depois uma caixinha onde estão as alianças.
Os colegas ficam ao redor assistindo e a pessoa que filma ainda diz que “não valeu” porque eles não se beijaram na boca. É quando eles dão um “selinho” e o vídeo termina.
No Brasil, é considerado crime o envolvimento sexual ou ato libidinoso praticado por adulto com criança ou adolescente menor de 14 anos. Mesmo se tiver 15 anos, o ato foi considerado legal, mas “imoral” por muitos na internet e o vídeo repercutiu negativamente. “Não aguento mais ver esse vídeo do pm pedindo uma menina de 15 anos em casamento, que nojo”, disse uma. “pastor evangélico de direita estupra 3 mulheres, PM pedófilo pede em casamento menina de 15 anos…. Essa direita brasileira vem bostejar depois sobre família”, apontou outro.
Vídeo de Policial de Pernambuco pedindo uma jovem de 15 anos em casamento viraliza na web. pic.twitter.com/zoGgrRj5h7
— POPTime (@siteptbr) October 8, 2023