Manaus – Em uma tentativa de assalto, o servente Lucas Espírito Santo de Oliveira, 20, foi morto com um tiro no peito, na manhã do último sábado (08), enquanto esperava o ônibus para ir ao trabalho, na Avenida Grande Circular 2, na comunidade Aliança com Deus, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. O rapaz está sendo velado na manhã deste domingo (09). As informações constam no registro de mortes do Instituto Médico Legal (IML) e foram repassadas por uma familiar de Lucas, que pediu para não ter o nome divulgado.
Segundo a parente do servente, uma dona de casa de 49 anos, Lucas costumava pegar ônibus na parada onde aconteceu o crime. Ela disse que, com base em informações de um colega da vítima que estava no mesmo ponto de ônibus e testemunhou o crime, um homem se aproximou dos dois rapazes, em uma moto, de placa ainda não identificada, e, com medo, os dois jovens fugiram correndo.
A dona de casa disse também que o assaltante gritou “se correr eu atiro” e os jovens pararam. “Lucas jogou o celular para o assaltante e mesmo assim levou o tiro no peito”, disse a dona de casa, acrescentando que o crime também foi testemunhado por pessoas que esperavam ônibus em uma outra parada, do outro lado da avenida.
De acordo com a familiar do jovem, Lucas era um rapaz de boa índole e não tinha envolvimento com drogas e ‘más companhias’. “Ele era um jovem trabalhador e só ia direto para o trabalho e para casa”, afirmou.
O jovem foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, onde morreu cerca de 20 minutos após ter sido baleado, às 6h52, conforme consta no registro do IML.
Ainda segundo a parente de Lucas, o assaltante deixou o celular do jovem na rua e fugiu. Segundo a mulher, o colega de Lucas suspeita que o homem estivesse sob o efeito de drogas. Apesar do celular ter sido deixado no local do crime, o caso deve ser tratado como latrocínio e será encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).
Com informações D24am.