MANAUS-AM| Na tarde desta sexta-feira (18), dois integrantes de uma facção criminosa, cujos nomes não foram revelados, foram presos quando se preparavam para atacar um grupo rival. Os suspeitos confessaram que estavam prestes a fazer um ataque no Centro de Manaus. Eles foram capturados planejando o crime em uma praça, localizada na avenida Presidente Dutra, bairro da Glória, na Zona Oeste de Manaus.
De acordo com os policiais da Rocam, por volta das 16h a equipe recebeu uma denúncia, afirmando que os suspeitos estavam em um carro, modelo Gol, de cor branca, armados. Ao chegarem na praça, a equipe policial avistou quatro suspeitos com as mesmas características. Foi feita a abordagem e com eles foram encontradas duas pistolas, calibres 380. Os objetos estavam dentro do veículo.
Ao serem questionados, dois dos suspeitos, de 34 e 36 anos, informaram que eram os responsáveis pelos armamentos e que iriam atacar um grupo rival na área central da cidade. A dupla já tinha passagem pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e porte ilegal de arma de fogo.