BRASIL | Nesta quarta-feira (14), o perfil de Jair Messias Bolsonaro, no Instagram, compartilhou uma foto do presidente bastante debilitado em uma cama de hospital, após ter sido internado às pressas durante a madrugada, devido a fortes dores abdominais.
Na publicação, o presidente agradece as mensagens de preocupação e orações por sua recuperação, e diz que segue forte para lutar pelo país.
A Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que Jair Bolsonaro foi diagnosticado com um quadro de obstrução intestinal. De acordo com o órgão, o presidente da República deverá ser transferido para São Paulo para que os médicos avaliem a necessidade de uma cirurgia de emergência.
Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente chegou a ser sedado pela manhã, mas já acordou e deve ser transferido ainda nesta quarta para São Paulo.
De acordo com a nota oficial, a constatação da obstrução intestinal foi feita pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que acompanha a saúde de Jair Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido pelo então candidato nas eleições de 2018.
O médico foi chamado a Brasília em razão da internação do presidente e também deve ficar responsável pela avaliação do quadro após a transferência para São Paulo.