ITAPIRANGA – AM | Na noite da última sexta-feira (26), O pescador Jorci Santos, de 38 anos, foi morto a facadas durante uma briga com o próprio irmão, Josiney Santos, 48, e com o primo, identificado como José Amaral, 48. O crime ocorreu em Itapiranga, a 226 quilômetros de Manaus.
Uma equipe policial foi acionada por volta das 18h para atender uma ocorrência a respeito de uma briga familiar. Os agentes encontraram Jorci já morto, e com vários ferimentos pelo corpo causados por arma branca. Na ocasião, testemunhas apontaram que o autor do crime seria José Amaral, um primo da vítima.
O suspeito foi encontrado alcoolizado na residência de sua filha. Em depoimento, ele alegou ter agido em defesa de Josiney, que estaria sendo supostamente agredido pela vítima. Durante a briga, o irmão de Jorci pediu a José que atingisse o pescador com um terçado, o que foi prontamente feito. Mesmo após ter dilacerado um dos braços de Jorci com a arma branca, José continuou esfaqueando a vítima até a morte.
A dupla foi autuada em flagrante por homicídio, e foram levados para a 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), onde permanecerão à disposição da Justiça.