X
    Categories: Amazonas

Pescador que ficou à deriva com a esposa em barco no AM teve infarto; mulher sobreviveu

O casal de 68 anos ficou uma semana desaparecido após sair para a pescaria. Foto: Reprodução e Marinha do Brasil

ADVERTISEMENT

NOVO AIRÃO (AM) – O pescador José Nilson de Souza Bernardo teria sofrido um infarto e morreu durante pescaria com a esposa, Maria das Graças Mota Bernardo, que foi resgatada com vida nesta terça-feira (4). Segundo informações da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (a 27 quilômetros de Manaus), o casal de 68 anos ficou uma semana desaparecido.

O resgate foi feito pela Marinha do Brasil e Maria estava sozinha com o marido e acenou pedindo ajuda. De acordo com a polícia, após o marido passar mal e morrer, a mulher ficou à deriva com o corpo do homem na embarcação, sem comida e bebida.

Ela foi resgatada pelo helicóptero da Marinha, recebeu os primeiros socorros e depois foi helitransportada até Manaus, onde foi internada em um hospital da rede pública. Já o corpo do marido foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Instituto Médico Legal (IML).

O desaparecimento

O casal saiu para pescar na última terça-feira (28) e retornariam na quinta-feira (30). No entanto, não retornaram e os familiares acionaram a Polícia Civil, que iniciou uma operação com as polícias do 77ª DIP e 31ª DIP de Iranduba, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Marinha.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.