SÃO PAULO-SP | A cura para o vírus da Aids, pode enfim chegar, isso porque pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo, sob a supervisão do infectologista Ricardo Sobhie Diaz realizaram uma séries de testes em pessoas infectadas com o HIV e que estavam em tratamento contra a enfermidade. No notal 30 indivíduos participaram dos testes, os pesquisadores que estão estudando métodos de cura para a doença desde o ano de 2013, usaram um misto de medicamentos com três substância capazes de matar o vírus, além do coquetel . Um dos pacientes que já estava na lutra contra o HIV a mais de cinco anos foi teve o vírus eliminado do seu corpo, sendo assim curado.
Próximas etapas do tratamento contra o HIV:
A equipe de pesquisadores agora irá trabalhar em duas novas fases: a primeira é utilizando substâncias e medicamentos, eliminado o vírus logo no momento de replicação e assim destruindo as células onde a Aids está adormecida.
A segunda é desenvolver uma vacina que leva o sistema imunológico a reagir e destruir as células infectadas. Nessa nova etapa o objetivo dos profissionais é realizar os testes no dobro de pessoas que participaram do primeiro. Essas atividades iram ser feitas em breve, por conta da pandemia os profissionais ainda não iniciaram esse nova leva de testes na Universidade Paulista.