PARINTINS (AM) – A Polícia Federal do Amazonas apreendeu uma embarcação que fazia transporte ilegal de eleitores, na tarde deste sábado (1º). O trajeto estava sendo feito em troca de votos que seriam supostamente para a candidata a deputada estadual Mayra Dias (Avante), que concorre em Parintins, interior do Amazonas.
Além da embarcação, os agentes federais apreenderam celulares e computadores e cinco pessoas responsáveis pelo transporte das pessoas foram encaminhados à sede da PF para esclarecimentos.
Na última quarta-feira (28), a candidata fez uma caminhada pelas ruas da Ilha. Cerca de mais de 20 mil pessoas acompanharam a ex-miss Brasil da Baixa do São José até o bairro da Francesa, onde ocorreu um grande comício de encerramento da campanha.
Mayra é esposa de Bi Garcia, prefeito de Parintins, uma das maiores lideranças políticas do município. Ainda em setembro, ela também correu o risco de ser investigada por outro crime eleitoral. Desta vez, por distribuir material de campanha no qual sua imagem é vinculada a do candidato ao governo, Eduardo Braga (MDB), que não faz parte da mesma coligação que a candidata, o Avante.
O Avante integra a coligação “Aqui é Trabalho”, do atual governador e candidato à reeleição Wilson Lima (União Brasil). Braga, por sua vez, tem o apoio de Bi Garcia, que é marido da candidata.