TABATINGA (AM) – O peruano Rubens Villar Coelho, mais conhecido como “Colômbia”, foi preso pela Polícia Federal, nesta quinta-feira (8), suspeito de ser o mandante dos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. As informações são da jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.
O superintendente da PF no Amazonas, Eduardo Fontes, informou que Rubens foi preso em flagrante por uso de documentos falsos ao ser ouvido na delegacia de Tabatinga. Segundo a polícia, ele é um traficante de drogas e compra pescado ilegal de criminosos na região. Colômbia nega os crimes.
A PF não deu mais detalhes sobre a motivação, mas pretende pedir a prisão temporária para se aprofundar nas investigações e deve dar mais informações nesta sexta-feira (8).
Hoje, também, vence o prazo das prisões dos outros três suspeitos do crime: Amarildo da Costa de Oliveira, o “Pelado”, Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, o “Dos Santos”, e Jefferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”.
Os restos mortais de Dom e Bruno foram achados em 15 de junho. Eles haviam desaparecido no dia 5 de junho. As vítimas teriam sido mortas a tiros e os corpos, esquartejados, queimados e enterrados. Segundo laudo de peritos da PF, Bruno foi atingido por três disparos, dois no tórax e um na cabeça. Já Dom foi baleado uma vez, no tórax.