X
    Categories: Amazonas

PGE exige que vice-presidente do ITO-AM comprove qualificação em ortopedia no AM

ADVERTISEMENT

AMAZONAS –  A vice-presidente do Instituto de Traumato-Ortopedia do Amazonas (ITO-AM), a médica Anna Cristina Monteiro Antony Hoaegen, foi notificada a apresentar seus comprovantes de que é especialista na área de ortopedia e que tem autorização para atuar nesta especialidade da Medicina no Amazonas, por ordem da Procuradoria-Geral do Estado do Amazonas (PGE-AM).

A médica tem desde o último domingo (21), o prazo de 72 horas para apresentar seus certificados de qualificação com reconhecimento no Conselho Federal de Medicina (CFM).

A PGE não encontrou o registro no site do CFM, no endereço eletrônico https://portal.cfm.org.br/busca-medicos.

A notificação foi assinada pelo Procurador-Geral do Estado, Giordano Bruno Costa da Cruz. Além disso, ela precisa apresentar o número de Registro de Qualificação de Especialiadade (RQE); Diploma de conclusão de residência médica em ortopedia; e o Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOT), este último expedido pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

Anna Carolina Monteiro é suspeita de realizar consultas relâmpago de 1 minuto no  Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, além de tumultuar o processo de transição de gestão da unidade..

Além dessa suspeita, ela foi denunciada por fazer oito viagens a passeio  entre fevereiro e novembro deste ano, quando deveria estar em atendimento.

No dia 20 de novembro deste ano a médica realizou uma consulta dàs 7h31 às 7h32, conforme prontuário do 28 de Agosto. Este  mês o governo do Amazonas iniciou o processo de transição de gestão da 28 de Agosto e do Instituto da Mulher Dona Lindú, projeto que otimizar as duas unidades, acabar com as filas de cirurgias e economizar dinheiro público.

O comando está com a Organização Social de Saúde (OSS), Associação de Gestão, Inovação e Resultados em Saúde (Agir), que assinou cumprimento de metas, que incluem dobrar os atendimentos.

VEJA A SOLICITAÇÃO:

.

Expressoam:

This website uses cookies.