BREASIL – A motorista de aplicativos Mariana Domingues Fidelis, de 27 anos, ficou ferida após ser agredida por um casal de passageiros por ouvir música gospel durante a corrida.
O caso e o depoimento dela ocorreram na madrugada este domingo (28), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Rodrigo Palhares Araújo, de 25 anos e Anna Clara Neres Silva, de 22 anos, são os acusados. Mariana recebeu atendimento médico em uma UPA e diz que o casal parecia bêbado. Além de agredida, ela teria sido xingada por ouvir louvores.
” Eu já estava me sentindo ameaçada e insegura. Procurei um local mais seguro para parar”, disse. “Tive de tomar soro com medicação. Meu olho está todo inchado e estou com o corpo todo dolorido pelas agressões que sofri. Estou totalmente com medo e traumatizada”, contou, dizendo que foi chamada de “vagabunda”
Segundo Anna Clara, as críticas de cunho religioso não foram direcionadas a Mariana, mas a um amigo do casal, que, segundo a acusada, “se diz cristão, mas não segue aquilo que o cristianismo diz”.
“Falamos que não íamos descer. Foi quando ela desceu do carro e começou a filmar a gente”, contou Anna Clara. “Todo mundo se alterou, mas em momento nenhum o Rodrigo encostou o dedo nela”, completou.
A 99 diz que o passageiro teve a conta no app “bloqueada temporariamente” até o fim das investigações.