X

PH, preso por m@tar grávida em UBS recebeu R$ 1 mil e negou saber da gravidez

O criminoso já é conhecido da polícia e suspeito em vários crimes. Foto: Reprodução

ADVERTISEMENT

MANAUS (AM) – Pedro Henrique Gonçalves Freitas, de 21 anos, mais conhecido como “PH”, informou aos policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) que recebeu R$ 1 mil para matar Eliana Rodrigues de Souza, de 24 anos, mais conhecida como “Brankinha Gringa Cabuloza. Ele negou saber que ela estava grávida.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, ele cometeu o crime sozinho, na última sexta-feira (6), e chegou ao local, a Unidade Básica De Saúde (UBS) Deodato De Miranda Leão, de motocicleta. O mandante, no entanto, não foi revelado e a motivação também é investigada.

A polícia confirma que Brankinha, que estava com seis meses de gestação, tinha relação com o tráfico de drogas, inclusive sendo presa, além de passagem por roubo. Ela seria da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e veio de Roraima.

Por conta disso, a hipótese é que o crime tenha relação com a guerra entre facções, fato que ainda é investigado.

Passado

PH já é um velho conhecido da polícia e suspeito de vários crimes em Manaus. “Já tinha sido preso no caso do Fórum, então é uma pessoa altamente perigosa, uma pessoa que tinha que ser tirada de circulação”, apontou o delegado Ricardo Cunha.

O jovem participou de um ataque em 2021, em frente ao Fórum Henoch Reis, que acabou na morte de um detento conhecido como “Percata”. Ele e os comparsas promoveram um tiroteio em frente ao local, quando o preso saía com a polícia.

Além desse caso, ele também é suspeito de participar de chacina no bairro São Raimundo, onde foi preso nesta sexta-feira (13), e é bastante conhecido.

Vanessa Bayma:

This website uses cookies.