SÃO PAULO | Usuários do PicPay e do Nubank utilizaram as redes sociais para denunciar que recursos transferidos do Auxílio Emergencial “sumiram” de suas contas.
“Meu dinheiro TODO do auxílio simplesmente sumiu e o @picpay não dá nem uma nota sobre o que tá acontecendo. Não tem sac, não tem com quem falar. Se não aparecer vou contatar a polícia”, relatou uma usuária no Twitter.
A hashtag #picpaydevolvemeudinheiro acabou entrando para os assuntos mais comentados na rede social.
De acordo com o Nubank, o problema se deu devido a uma falha no sistema da Caixa Econômica Federal (CEF). Já a PicPay disse que a falha ocorreu devido a instabilidades do aplicativo Caixa TEM.
Beneficiários do auxílio resolveram aderir às contas digitais para ‘driblar’ a restrição imposta pela Caixa para realizar saques e transferências usando o aplicativo Caixa TEM, já que muitos usuários levarão alguns meses para ter acesso ao dinheiro.
Para evitar a formação de filas nas agências, a Caixa limitou, em um primeiro momento, o uso dos recursos a pagamento de boletos e compras usando o cartão de débito virtual. As fintechs oferecem um serviço que permite emitir um boleto no nome do próprio usuário e realizar a transferência de forma imediata.