RIO DE JANEIRO | O ator e dublador Pietro Mário morreu aos 81 anos nesta segunda-feira (31), no Rio de Janeiro. Ele foi consagrado por ter dublado, por exemplo, Rafiki, o macaco de Rei Leão e ter feito diversas participações em novelas da Rede Globo. RIO DE JANEIRO |
Seu último trabalho na televisão foi na novela ‘Deus Salve o Rei’, além de estar nas reprises de Novo Mundo e Êta Mundo Bom, todas as produções da TV Globo.
Pietro Mário foi contaminado e chegou a ser internado por covid-19 há cerca de dois meses. O ator se recuperou da doença, mas teve um AVC (acidente vascular cerebral) no dia 29 de junho. Depois disso, ele voltou para casa e foi internado em uma casa de recuperação, onde teve faleceu. A morte, no entanto, não teve relação com Covid-19.
Dubladores famosos, como Guilhereme Briggs, prestaram homenagens ao ator através das redes sociais. “Uma pessoa maravilhosa e de lindo coração. Eu amava brincar de falar em italiano fake com ele sempre que nos encontrávamos, só pra ver ele dar risada. Descanse em paz, Pietro querido”, escreveu Briggs, em sua página oficial no Facebook.
Pietro Mário nasceu na Itália em 1939, mas era naturalizado brasileiro. No cinema, também dublou o Capitão Caverna, o Governador, de Pocahontas, e Tony Soprano, da série The Sopranos.