Curitiba – A Polícia Militar (PM) do Paraná efetuou a prisão de um homem após persegui-lo por 20 minutos nas ruas. O suspeito, no entanto, atraiu a atenção de curiosos por não ter utilizado um carro em sua fuga: ele pilotava um kart. O caso aconteceu na cidade de Sarandi.
Sem ter o nome revelado, o motorista, de 30 anos, abandonou o veículo e tentou fugir a pé. Capturado pelos agentes, foi levado a uma delegacia e autuado em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa.
As duas infrações são consideradas gravíssimas e, somadas, as multas chegam a R$ 5,8 mil e 14 pontos na carteira de habilitação. A CNH do homem em questão já estava suspensa.
A perseguição teve início por volta das 20h de sexta-feira (8), quando o homem passou por um carro da PM conduzindo o kart. A polícia realizava patrulhas na zona norte da cidade e passava pelo bairro Jardim Bom Pastor naquele momento.
Os agentes deram ordem de parada ao condutor, que fugiu na contramão e em alta velocidade. A fuga durou até o Jardim Universal, outro bairro da zona norte da cidade.
Segundo os moradores da região, o motorista já havia andado de kart pelas ruas do bairro em outras ocasiões.
A perseguição foi registrada por uma câmera de segurança e já repercute em redes sociais. Assista:
Com informações do portal G1