GOIÁS | Edson Zardo, um piloto de voo livre de Campo Grande (MS), foi atacado por um jumento enquanto descansava, de costas, após realizar um pouso de asa delta em pasto no Vale do Paranã, em Goiás.
Edson sofreu fissuras nos ossos da mão direita e no pé direito, além de vários ferimentos mais leves, e está internado no Hospital Home, em Brasília, para onde foi transferido por precisar de procedimento especial de desinfecção nos ossos lesionados pelo animal.
O homem concedeu uma entrevista à página Air Boy Team, no Instagram, que é voltada para o esporte praticado por Edson. Ele deu detalhes do acidente e, apesar do bom humor, confessou ter enfrentado momentos de pânico por achar que iria morrer.
Ele relatou que estava distraído quando o animal se aproximou. Por cerca de 20 minutos, ele foi atacado com mordidas nas costas, derrubado ao chão pelos avanços do jumento. Graças a um rádio transmissor, o piloto conseguiu pedir ajuda e ser resgatado por um colega de voo.
Depois de ter sido socorrido, Edson foi levado para hospital em Formosa, mas precisou ser transferido para o hospital em Brasília. “O jumento parecia assim tão inofensivo, pequeno, não era um jumento grande. Realmente eu achei que ia morrer ali por falta de apoio, porque o bicho é muito mais forte que eu”, relatou ele.
Confira a entrevista: