CODAJÁS (AM) – Liliane Gomes de Brito, de 27 anos, foi presa na última sexta-feira (9) pelo homicídio qualificado de Jefferson Ramos da Silva, conhecido como “Jefinho”, que tinha 28 anos. O crime ocorreu no dia 8 de março deste ano, no bairro Laguinho, no município de Codajás, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Alex Perez, o crime foi ordenado por uma organização criminosa, pois a vítima seria, supostamente, o autor de vários roubos e de um homicídio ocorrido em Codajás.
“Além de Liliane, o crime contou com participação de outros dois autores, ainda não identificados. Em depoimento, após a sua prisão, a mulher contou que Jefferson foi morto com disparos de arma de fogo”, disse o delegado.
Conforme o delegado, Liliane foi presa após a equipe policial receber uma denúncia anônima sobre o paradeiro dela. A prisão ocorreu na rua 5 de setembro, no Centro do município.
“A mulher também responderá por uma tentativa de homicídio contra dois idosos, ocorrida em 2022, em Iranduba, crime no qual ela estava sendo procurada”, falou o delegado.
Liliane Gomes de Brito responderá por homicídio qualificado e se encontra à disposição da Justiça.