MANAUS – Um pistoleiro atirou no sargento da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Elizeu da Paz de Souza, preso por envolvimento na morte do engenheiro Flávio Rodrigues. A morte dele na madrugada desta segunda-feira (4), uma aparente queima o arquivo de um dos crimes mais polêmicos de Manaus nos últimos anos.
Ele foi baleado na Avenida Torquato Tapajós, zona Norte. Elizeu estava dentro de um carro de app a caminho da Rua Jorge Luiz Milani, quando o motorista do veículo, identificado como Richardson, percebeu que estava sendo perseguido e alvo de tiros.
Foi quando o carro parou, o atirador mandou ele descer e correr. Nesse momento o crime foi consumado. Elizeu ainda foi socorrido pelo SAMU.
O pistoleiro fugiu.
Elizeu era chefe da Casa Civil da Prefeitura de Manaus na gestão de Arthur Neto quando foi acusado de carregar o corpo de Flávio Rodrigues dos Santos, em setembro de 2019, de dentro da casa da família do prefeito para um terreno no Tarumã.
A casa onde Flávio morreu era de propriedade da esposa de Arthur Neto, Ellizabeth Valeiko. Lá rolava uma suposta festa com drogas comandada pelo filho dela, Alejandro Valeiko.