MANAUS (AM) – Apontado como pistoleiro de facção criminosa no bairro Compensa, Daniel Moura da Conceição, de 23 anos, foi preso nesta segunda-feira (5) por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele se entregou à polícia e diz ter matado Bruno Bentes da Silva, 27, e o mototaxista Felipe Santiago de Oliveira, 24. Os crimes ocorreram em 2021, na Compensa, Zona Oeste de Manaus.
Conforme o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, os dois casos estão relacionados à briga entre grupos criminosos rivais daquela região. Bruno foi morto a tiros no dia 7 de maio de 2021, em um campo de futebol; e Felipe foi encontrado decapitado no dia 2 de julho do mesmo ano, na rua Teotônio Vilela.
Daniel teria recebido a ordem do comando da facção e atuava matando os alvos do grupo como forma de crescer no grupo criminoso. O suspeito afirma que não conhecia as vítimas, apenas de vista, e que o grupo passou fotos e informações de onde os alvos estariam.
De acordo com a autoridade policial, o suspeito se entregou a mando da própria facção, já que eles estão cometendo muitos crimes na área e incomodados com a presença da polícia. À polícia, ele alegou estar com medo de morrer.
Agora, a polícia investiga os mandantes dos crimes. O homem vai ficar à disposição da Justiça.