MANAUS (AM) – Um pistoleiro identificado como Bruno Nunes Brito, de 26 anos, foi peso pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) em Presidente Figueiredo, no Amazonas, nesta segunda-feira (1º), apontado como autor de duas mortes. Segundo a polícia, ele seria de uma facção criminosa e responsável por uma boca de fumo no Tarumã, Zona Oeste de Manaus.
Uma das vítimas foi identificada como o agente de segurança Victor da Costa Lopes, de 24 anos. O crime ocorreu no bairro Tarumã, no dia 11 de novembro do ano passado, na frente da esposa da vítima.
Segundo a delegada Marília Campêlo, da DEHS, a vítima tinha acabado de passar no concurso da Polícia Militar e não tinha envolvimento nenhum com crimes. O rapaz, no entanto, havia encontrado uma arma de fogo enterrada no quintal de casa e entregou às autoridades.
A polícia acredita que ele tenha sido morto por conta disso. Ele teve o celular e a moto roubada no dia do assassinato e com a motocicleta Bruno e o comparsa foram cometer outro crime.
A vítima foi Vaner Bulcão da Silva, de 35 anos, e ocorreu dentro de um barco no Roadway, no Centro da cidade. Câmeras registraram a execução que teria relação com guerra entre facções. Vaner seria de um grupo rival.
O comparsa de Bruno, identificado como Gabriel, morreu em dezembro do ano passado em um confronto com rivais e por isso não foi preso. Bruno está à disposição da Justiça.