MANAUS –
Funcionários e pacientes do hospital João Lúcio viveram momentos tensos ontem (9), após um plano de execução ser descoberto dentro da unidade. Bandidos armados entrariam na enfermaria da unidade para executar um rival que escapou de um atentado. O serviço seria finalizado na frente os internados, dos médicos e dos enfermeiros.
Um profissional do João Lúcio que estava no plantão disse que a situação ficou tensa. Os médicos sabiam que estavam atendendo um homem jurado de morte e deixaram ordem para que qualquer acompanhante dele fosse informado à polícia. “Cara, ficou todo mundo tenso, se tremendo nas bases. Somos da Medicina e não da bandidagem”.
A polícia foi acionada quando os supostos parentes do beleado chegaram ao hospital perguntando onde ele estava. Os agentes da 9ª Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM) prenderam os dois suspeitos imediatamente.
Mais dois comparsas que dariam fuga do lado de fora também foram presos e levados para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
A polícia faz plantão constante nas unidades, mas os profissionais têm medo. “Atendemos todos da mesma forma, mas quando uma situação dessa acontece, fico com muito medo”, disse o profissional.