SÃO PAULO | Um vídeo que está sendo compartilhado nas redes sociais causou revolta e discussão entre internautas que compartilharam o ocorrido que aconteceu no último sábado (19), em São Paulo, ao barrarem a entrada de um pitbull em um parque aquático para cães.
A dona foi barrada com seu cachorro na porta da entrada do parque porque o animal não estava usando focinheira, como diz na lei Nº 11 de 11 de novembro de 2003 “algumas raças específicas de cachorro precisam fazer o uso obrigatório da focinheira, mesmo que o animal seja calmo”.
O vídeo dividiu opinião, enquanto uns acreditam ter sido injusto barrarem a entrada do pitbull, mesmo a dona alegando ser dócil, outros disseram que a empresa estava certa em não permitir a entrada do animal sem a proteção no focinho.
A empresa se posicionou e disse que todos os cães são bem-vindos. No entanto, “a lei Estadual n 531/03 e o Decreto Estadual n 48.533/04 preveem o uso obrigatória de guia curta de condução e focinheira para cães das raças pitbull, rottweiler, mastim napolitano american staffordshire terrier e derivadas.”
Fonte: D24am. Leia mais em https://d24am.com/brasil/pitbull-e-impedido-de-entrar-em-parque-para-caes-e-gera-polemica-na-web-veja-video/?fbclid=IwAR17woj2jdgEE794_HKwj0F1G-fVxyx2Q4dvA2iDef_jNYYQjySU5czyuU8