MÉXICO | Um mexicano identificado como José Arbey, de 32 anos, tentou invadir uma casa, em um estado do México, para roubar, mas acabou sendo atacado por um pitbull, de nome Max.
Quando a polícia chegou ao local, encontraram o cão ensanguentado e o suspeito agonizando, já que havia perdido parte do braço por conta da mordida. Por pouco, o assaltante não teve o braço decepado.
Agora, os familiares do ladrão pedem que o cachorro seja abatido. Mas as autoridades optaram por deixar o cão amarrado no pátio da casa onde ocorreu o ataque, enquanto analisam se ele representa ou não um risco para a comunidade.
“O herói de Copoya”, como o animal foi apelidado pela vizinhança, continua na casa de seus donos por determinação judicial.
Nas redes sociais, começou um movimentos para interceder pela vida do cão e internautas demonstraram seu apoio ao animal.
“Ele não é um criminoso, ele defendeu sua família de um estranho”, “o cachorro só defendeu sua casa, sua família”, e “o castigo deve ser para o criminoso, não para o herói”, publicaram alguns usuários do Twitter, através da hashtag #HéroeDeCopoya.
Autoridades garantiram que o cão não será sacrificado.