SANTA CATARINA | Quatro mulheres foram brutalmente agredidas por um policial na noite de ontem (03), dentro do apartamento onde elas comemoravam a aprovação no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) da faculdade. O caso foi registrado por uma das pessoas presentes na casa.
O PM identificado como Marcio Hugen, que estava de folga, teria se incomodado com o barulho provocado pela celebração e se dirigiu até o apartamento acompanhado da esposa.
No vídeo, que foi compartilhado pelas redes sociais, o homem aparece usando o cassetete para intimidar as jovens. Ele bate na mesa exigindo a filmagem, enquanto a esposa tenta tirar o celular de uma das moradoras. O casal, então arrastou uma das jovens até a porta e as agressões começaram.
PM de SC se pronunciou sobre o caso
Em nota, a Polícia Militar de Santa Catarina afirma que tomou ciência dos vídeos e imagens disseminados em redes sociais e que instaurou procedimento correcional competente para apuração.
“O Comando do 6º Batalhão de Polícia Militar informa que tomou ciência dos vídeos e imagens disseminados em redes sociais, na noite da última segunda-feira, 03, em Lages. E, que logo após ter conhecimento dos fatos determinou a instauração do procedimento correcional competente para apuração.
O Policial Militar já estava em afastamento regulamentar por se encontrar em grupo de risco perante a Covid-19, e as ações ocorreram fora do âmbito profissional.
A Instituição afirma tratar-se de fato isolado que não condiz com a formação e a preparação dos policiais militares catarinenses. Ressalta ainda, que não coaduna com qualquer conduta irregular, bem como violência contra a mulher.”