Manaus – Na noite de sexta-feira, 24/08, um repórter de 28 anos, do Portal Holofote registrava uma perseguição policial que resultou em um acidente, com um veículo que colidiu contra o canteiro central, na esquina da Avenida André Araújo (próximo a Sefaz), bairro Aleixo, na zona centro-sul da capital.
O repórter retornava para casa por voltas das 22h40, juntamente com seu filho de apenas 5 anos de idade, registrava a reação suspeita dos militares no trabalho, quando o policial tentou impedir que filmasse parou o veículo quando viu uma a ação de policiais, ele estava dentro do carro da reportagem, e começou a fazer uma live ao vivo pelo Facebook com um celular, registrava a reação suspeita dos militares no trabalho, quando o policial tentou impedir que filmasse, perguntando por que estava filmando, e ele respondeu que era da imprensa, o segundo policial se aproximou gritando, “Tu é repórter, cadê tua credencial? Se não tiver credencial vou te prender”, o repórter respondeu que estava ao vivo e a credencial estava dentro no carro, quando outros dois policiais mais agressivos então se aproximaram e um deles arrancou o celular da mão do repórter.
Quando tentou pegar o celular de volta, foi agredido covardemente por três policiais militares que tentaram impedir o trabalho jornalístico do profissional. Um dos policiais foi identificado como F. Guedes.
Os policiais da 1ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar do Amazonas tentaram apagar as imagens gravadas por ele, mas não conseguiram.
Sobre o acidente
Um veículo modelo Gol, de placa não identificada ficou destruído e não se sabe sobre registro de vítimas. As circunstâncias do acidente também não foram informadas até o fechamento dessa matéria. O trânsito no local ficou congestionado.
Entramos em contato com a Secretaria de Segurança do Amazonas para se pronunciarem sobre o caso. Atualizaremos a matéria assim que recebermos a nota.
Veja o vídeo:
NOTA OFICIAL
Informamos aos nossos leitores que na noite desta sexta-feira (24), por volta das 22:40 (horário Manaus), um de nossos colaboradores foi covardemente agredido por mais de 3 policiais da Polícia Militar do Estado do Amazonas, no momento em que fazia a cobertura jornalística de uma perseguição policial que terminou com um acidente na esquina da Avenida André Araújo, no bairro Aleixo.
Os policiais tentaram impedir o trabalho de nosso profissional, que retornava para casa juntamente com seu filho de apenas 5 anos de idade, o agrediram fisicamente e verbalmente e ainda tomaram o celular que estava fazendo uma transmissão ao vivo no Facebook com o intuito de tentar apagar as gravações.
Nosso setor jurídico já está registrando boletim de ocorrência, exames no IMlL e posteriormente os policiais envolvidos na ação serão denunciados à Corregedoria da Polícia Militar do Amazonas.
Manaus, 24 de Agosto de 2018.