X
    Categories: Manaus

PM de Manaus manda desligar câmeras de segurança na rua alegando perseguição

ADVERTISEMENT

MANAUS –  Policiais Militares e moradores da Compensa, na Zona Oeste de Manaus, estão em uma polêmica neste fim de semana, depois que câmeras de segurança de uma casa foram alvo dos agentes.

Eles alegam que o equipamento é ligado para monitorar o trabalho da polícia. A moradora afirma que instala para que sinta mais segura.

A PM disse em nota que  8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) os moradores da rua alegam que as câmeras estão a serviço do tráfico.

Já a mulher disse que os PMs são truculentos e mandaram uma adolescente de 14 desligar o equipamento usando de truculência.

“Quem é a dona da casa?. Vocês têm um dia pra tirar [inaudível] daqui. Tá ouvindo sua filh@ da put@? Tira agora! Eu vou voltar aqui e vou levar todos vocês presos”, disse o PM

A PM afirma que “ainda segundo denúncias, entre essas atividades, estariam possíveis ataques contra a integridade física dos policiais militares, que fazem patrulhamento naquela região e já sofreram atentados como o registrado em dezembro de 2023, quando uma viatura da 8ª Cicom foi alvo de disparos por criminosos”.

E diz ainda que “a corporação ressalta ainda que irá apurar possíveis excessos cometidos nessa ocorrência e que preza pelo respeito mútuo entre a população e seus agentes, no trabalho de garantir a segurança pública da sociedade”.

Já a dona da casa diz outra coisa. “Eu não tava nem casa, eu tinha saído, tinha ido no mercadinho, não demorei nem 15 minutos. Quando eu cheguei, minha neta que fez 14 anos agora, praticamente uma criança estava desesperada porque o policial tinha entrado aqui em casa e falado horrores pra ela, tinha humilhado ela, falou que ia prender todo mundo. Falaram que a gente tava dando imagens da polícia pra vagabund#. Eu moro em uma área vermelha, onde passa polícia todos os dias aqui, mas eu não tenho acesso a vagabund# nenhum, as pessoas que tem acesso a essa câmera também não tem acesso com vagabund# nenhum”.

Veja:

Charles Severiano:

This website uses cookies.