BRASIL – Foi preso nesta quinta-feira (20), o policial militar Paulo Jefferson Silva Soares, de 30 anos, autor dos tiros que mataram a ex-esposa, a técnica em enfermagem Vanessa Karla Santos de Lima, de 29 anos, metralhada por ele no estacionamento da maternidade em que trabalhava, em Caucaia (CE).
Um dia antes ele avisou que a mataria. “Ela já foi agredida por ele. […] Ontem ela foi ameaçada, ele disse que de hoje ela não passava”, disse uma testemunha. Paulo e Vanessa tiveram uma filha de 7 anos, mas nem nisso ele pensou.
“Acho que pelos ciúmes doentio ele já teria descoberto a viagem que ela ia ter hoje à noite. Com certeza ele descobriu, porque por todo canto ele perseguia ela, na academia, no trabalho, todo canto”, diz a testemunha.
A perícia afirma que “há uma quantidade considerável de ferimentos por projéteis de arma de fogo, concentrados principalmente na região do tronco da vítima. No local não encontramos nenhum elemento de munição que caracterize o uso de armamento do tipo pistola ou similar. Contudo, essa hipótese não está descartada”, explica o perito criminal Leão Júnior.