São Paulo – Após uma briga de trânsito em uma importante avenida da Zona Leste de São Paulo, um policial militar obrigou o motorista do ônibus a descer do coletivo, o agrediu, deu tiro para o alto e ainda levou o dinheiro da passagem.
O motorista, que não quis se identificar, disse que percebeu que o carro do policial raspou na lateral do ônibus. O PM entrou no ônibus e exigiu que o motorista descesse. “Começou a me dar coronhada. Pegou 3 pontos na minha cabeça. Falou que ia dar uns tiros na minha cabeça, e eu falando pelo amor de Deus ele não fazer isso, que eu era pai de família”.
“Ele estava endemoniado na hora, muita cachaça e droga na cabeça, só pode”, disse o motorista. Ao ir embora, o policial levou o dinheiro e disse que era para pagar o conserto do carro. “Achei que era minha hora, mas graças a Deus quando joguei o dinheiro no chão ele foi embora”.
O PM Rafael Batista Picossi, de 32 anos, está preso e vai responder por roubo, disparo de arma de fogo, embriaguez ao volante, ameaça e lesão corporal. A Secretaria de Segurança Pública disse que sua conduta será investigada.
O número de agressões a motorista vêm crescendo, segundo o sindicato da categoria. De janeiro a agosto deste ano fora 128 ocorrências, contra 92 n0o mesmo período do ano passado, o que representa um aumento de quase 40%.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=klBwt06kaqk
Com informações G1