RECIFE (PE) – O soldado da Polícia Militar do Recife identificado apenas como Guilherme morreu após matar a esposa grávida de dois meses, identificada como Claudia Gleice da Silva, de 33 anos, e ainda invadir o batalhão e deixar três colegas de farda feridos. Ainda é investigado se ele tirou a própria vida ou acabou baleado durante troca de tiros.
De acordo com informações da Secretária de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, o crime ocorreu por volta das 11h10 desta terça-feira (20) e a mulher levou sete tiros. Ela chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu, assim como a bebê.
O soldado era lotado no 19° batalhão da PM de Pernambuco e após matá-la dirigiu até o batalhão onde chegou atirando. Uma major e um cabo foram socorridos e levaram alta. Uma terceira vítima, um sargento, precisou de cirurgia e foi encaminhado ao Hospital da Restauração no Recife, onde mais tarde também recebeu alta. Guilherme morreu no local.
Ainda segundo a polícia, o PM chegou a enviar uma mensagem para a mãe onde dizia que havia feito “besteira”. Não há informações sobre a motivação do ataque.