X
    Categories: Assalto

PM morre em assalto anunciado por outros dois policiais

ADVERTISEMENT

SÃO PAULO | O policial Josimar Lima da Silva, 32 anos, morreu na madrugada do último domingo (23), ao reagir a um assalto provocado por outros dois policiais. Os suspeitos foram identificados como o PM André Monteiro Malfati, 33 anos e o CB João Paulo de Araújo Silva, 28 anos.

Segundo testemunhas, havia uma festa de aniversário ocorrendo, quando um grupo de amigos e parentes saiu para fumar na frente da casa. Dois policiais militares à paisana abordaram o grupo de pessoas e anunciaram um assalto. Josimar, que estava no grupo, reagiu e houve troca de tiros. Ele ainda chegou a acertar os criminosos; um ficou ferido e outro veio à óbito.

Além de Josimar, a namorada dele também foi atingida pelos disparos; ela segue internada.

“A gente jamais teria achado que seria um policial. Eles chegaram e já anunciaram o assalto, eles falaram passa tudo. Puxaram a gola da camiseta e tava cobrindo o rosto”, disse uma testemunha.

O PM João Paulo, lotado 24º Batalhão da PM paulista (Diadema) foi preso em flagrante por latrocínio (roubo seguido de morte), que tem pena de 15 a 30 anos de prisão, e organização de grupo para prática de violência, que tem pena de quatro a oito anos – ambos os crimes fazem parte do Código Penal Militar. “Entrei em uma furada”, declarou o suspeito durante um depoimento.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o caso está sendo registrado pelo 3º DP de Diadema, que apura as circunstâncias das mortes. 

Expressoam:

This website uses cookies.