X

Polícia prende acusado de estuprar e arrancar coração de garota de 10 anos

ADVERTISEMENT

São Paulo – Jairo Lopes, 42, preso na manhã desta quarta-feira (8) num matagal na zona rural de Buenópolis (MG), e enviado imediatamente de helicóptero para Curvelo (MG), por questões de segurança, confessou ter estuprado, matado e arrancado o coração de Raiane Aparecida Cândida, 10, sua vizinha.

Ele disse para a polícia também onde enterrou o coração da garota, próximo de casa. Equipe de agentes da PC (Polícia Civil) de Minas Gerais vai fazer buscas no local nesta quinta-feira (9).

Um forte aparato montado pela PM (Polícia Militar) cercou a delegacia, para evitar invasões.  Aproximadamente 500 pessoas permaneciam na tarde desta quarta em frente ao prédio da delegacia, para agredi-lo. Lopes será encaminhado ainda nesta quarta-feira (8) para o presídio de Curvelo.

Segundo o delegado da PC (Polícia Civil) de Minas Gerais Vítor Amaro Bedushi, que ouviu o depoimento do acusado na tarde desta quarta-feira (8), na delegacia de Curvelo, Lopes contou detalhes do crime, confessou os abusos sexuais e estupro, o assassinato, e ter arrancado o coração da garota.

Lopes disse ainda, de acordo com o delegado, ter cometido três estupros, dois homicídios e dois roubos. Ele estava foragido da Justiça há três anos e usava nome e documentos falsos.

Uma das linhas de investigação do delegado é que a motivação do crime foi a prática de magia negra.

O delegado disse que Lopes estava confuso durante o depoimento, mas chegou a falar em magia negra. Outros fatores que levam o delegado a acreditar na possibilidade de magia negra é a tatuagem que o acusado tem nas costas em referência a uma seita.

Lopes é acusado de estuprar e assassinar a Raiane Cândida no distrito de Siriema, em Buenópolis, semana passada. Foragido, ele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (8) por agricultores e imediatamente preso pela PM e levado para Curvelo.

Sem advogado ou defensor público nomeado, o Ministério Público Estadual acompanhou o depoimento.

O sumiço

Antes do crime, Lopes já era procurado pela polícia por homicídio, outro estupro e roubo. Ele usava identidade falsa e, uma semana antes de matar a menina, apareceu no imóvel em que a garota morava com a família.

A garota não tinha sido mais vista após sair de casa sozinha para ir à escola na manhã de quarta-feira (1º). O pai da menina disse que normalmente a filha voltava para casa por volta das 14h. Como a criança não apareceu, ele foi até a escola, onde foi informado que Raiane não havia aparecido. O motorista do ônibus escolar contou que passou no ponto em que costumava pegar a estudante, mas ela não estava.

Com o registro do desaparecimento da garota, policiais civis e militares começaram a fazer buscas no município. Na quinta-feira (2), a estudante foi encontrada na zona rural de Buenópolis. Seu corpo estava coberto. Além de sinais de abuso sexual, tinha diversas lesões e uma perfuração no estômago. Seu coração não foi encontrado.

A menina era filha caçula e tinha um irmão de criação de 18 anos. Há cerca de oito meses, sua mãe morreu e ela era criada pelo pai e pela avó materna.

[impulsosocial] [impulsosocial_popup]

Expressoam:

This website uses cookies.