MANAUS (AM) – A mesma droga usada por Djidja Cardoso e a família, na seita “Pai, Mãe, Vida”, foi encontrada nesta sexta-feira (14) numa casa no beco Joaquim Cardoso, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus. Caixas com Cetamina e outros medicamentos de uso veterinário foram apreendidos e uma mulher foi presa.
De acordo com o comandante Danilo Alencar, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma denúncia foi recebida e informava que no local estava sendo comercializado os anestésicos que têm sido usados para fins recreativos, além de outros.
Ao ser flagrada, a mulher disse que as medicações eram de outra pessoa. Ela foi presa e levada ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.
Cetamina
O anestésico de uso animal só pode ser vendido com prescrição médica e sua venda é controlada. Na última semana, a Polícia Civil realizou operação onde fez busca e apreensão na clínica VetMax, no bairro Redenção, Zona Oeste, onde supostamente a família de Djidja conseguia comprar facilmente o medicamento.