Fortaleza – Após um desentendimento entre dois policiais – um militar e um civil –, que terminou em troca de tiros numa farmácia de Fortaleza, gerou repúdio.
A imagem mostra o momento em que um agente da Força Tática de Apoio (FTA) da PM chega ao local da ocorrência e agride com um chute o homem que estava caído após ter sido baleado – um outro policial militar. Ele acreditava que se tratava de um bandido que havia atirado no policial civil.
Após a repercussão do vídeo, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o policial militar que aparece no vídeo agredindo o outro militar foi ouvido no Comando de Policiamento da Capital (CPC).
Além disso, a pasta ressaltou que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado para apurar o caso e que o militar que agrediu o outro policial está afastado das funções de policiamento ostensivo.
Também por meio de nota, a SSPDS informou que os policiais militar e civil baleados na troca de tiros seguem internados no Instituto Doutor José Frota (IJF). O estado de saúde dos dois é considerado estável. Ambos passaram por cirurgia e continuam sendo observados pela equipe médica do hospital.
Assista:
Com informações Tribuna do Ceará.