MANAUS (AM) – O soldado da Polícia Militar Felipe Lehnemann, de 30 anos, foi autuado em flagrante por disparo de arma de fogo em local habitado e lesão corporal dolosa após disparar tiros numa rua próximo da rua da Copa, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. O caso aconteceu nesta segunda-feira (28) e o soldado pagou fiança de R$ 3 mil e foi liberado.
O PM não estava de serviço e teria se envolvido numa confusão logo após a vitória do jogo do Brasil, quando as ruas do bairro estavam movimentadas e muitos moradores bebendo e comemorando nas imediações. Houve correria e muita confusão.
Na ocasião, o soldado teria discutido com um homem não identificado, disparou tiros para o alto, mas também acabou atingindo Matheus Rodrigues Dantas, de 24 anos, nas nádegas.
A polícia foi acionada e prendeu Felipe, que foi levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele foi liberado após pagar a fiança.
A Polícia Militar do Amazonas informou que “tomou conhecimento do fato e determinou instauração do processo administrativo disciplinar para que o caso seja devidamente apurado e que as medidas administrativas em relação ao ocorrido sejam tomadas”.