SÃO PAULO – Está preso o soldado da PM r Luan Felipe Alves Pereira, que jogou um homem da ponte esta semana em Cidade Ademar, São Paulo.
Ele foi preso na manhã desta quinta-feira (5) após prestar depoimento. Pereira disse que a intenção era imobilizar a vítima, mas a imagem mostra outra coisa.
O vídeo mostra quatro policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar, em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo, durante a ação. Ao todo, 13 foram afastados.
“O agente responsável pela agressão foi ouvido e sua prisão foi solicitada à Justiça Militar. O caso também é apurado pela Polícia Civil, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco) da 2ª Seccional. Diligências estão em andamento para a oitiva da vítima e o esclarecimento dos fatos”, informou a nota.
Em março de 2023, ele foi acusado de matar Maycon Douglas Valério, de 31 anos, mas o caso foi arquivado em janeiro deste ano, com alegação de legítima defesa aceita pelo Ministério Público (MPSP) e pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
O homem foi resgatado por moradores de rua e salvo. De acordo com a família, ele não tem passagem pela polícia. Ele é entregador e caiu de uma altura de 3 metros.
“Ele está bem, mas não conseguimos falar com ele. É inadmissível, não existe isso aí. A polícia está aí para fazer a defesa da população, não fazer o que fez. Trabalhador [o filho], menino que sempre correu atrás do que é dele. Não tem envolvimento, passagem [pela polícia], não tem nada. Queria a explicação desse policial e o porquê ele fez isso”, afirmou o pai, Antonio Donizete.
VEJA: